CorelDRAW: A paleta de cores ficou em RGB… WTF?!?

Essa é outra pirraça do Corel X4 que, apesar de estar gostando bastante desta versão, começo a concordar que as versões pares dessa ferramenta são demasiado temperamentais.
Do nada, a paleta de cores fica saturada. O ameixa vira fúcsia, o azul explode e as cores todas parecem feitas para web – mas que diabos, se a paleta é CMYK e as cores são mesmo meio lavadas?E não adianta reiniciar como padrão de fábrica com o truque do F8, gafanhoto, não funciona. E se estiver com muita pressa menos ainda,  já que uma das soluções que estão disponíveis em fóruns na net recomendam restaurar o sistema. Para que tem uma alta rotatividade de arquivos da desktop para a lixeira, nem pensar – a não ser que você não se importe em esparramar o conteúdo da sua lixeira todo de volta nos lugares onde estavam antes. (!)
Eis aí a importância de sempre, SEMPRE salvar seu bureau particular de cores, principalmente se está trabalhando em um projeto de identidade visual e não tem mais muito tempo a perder com o contagotas – e o melhor é que sempre que houver alguma caca sua paleta estará a salvo.  É bem fácil, clique na setinha acima da paleta de cores, e siga os passos abaixo.


Quando isso acontece, novamente demos um atalho de teclado sem querer (CTRL + Enter) e mudamos o gerenciamento de cores de CMYK para RGB. Seguindo os passos abaixo, seus cabelos, sua glândula suprarrenal e aquela veiazinha no seu cérebro que está pedindo pra estourar agradecem.
Mesmo assim não funciona? Aí é que está a manha. Basta selecionar um objeto qualquer que tenha preenchimento, abra a caixa de Gerenciamento de Cores. Demora alguns segundos, mas sua paleta voltará ao normal.




Entenda a caixa de diálogo Gerenciamento de Cores

O gerenciamento de cores é o processo de correspondência de cores entre dispositivos, como digitalizadores, câmeras digitais, impressoras e monitores. Você pode usar os controles de gerenciamento de cores do aplicativo para obter a melhor correspondência de cores possível.
A imagem a seguir exibe a aparência padrão da caixa de diálogo Gerenciamento de cores.



Também é possível obter outros perfis de cores no CD do aplicativo ou on-line. Para obter mais informações, consulte “Trabalhar com perfis de cores” , nos tópicos de ajuda dentro do Corel. Para ajudar na escolha do perfil apropriado, verifique a documentação do fabricante para o dispositivo.

Além disso, você pode clicar nas setas entre ícones de dispositivo para ativar ou desativar os perfis de cores. Quando uma seta está ativada, ela aparece na cor laranja, o que indica que o perfil está ativado. Quando uma seta está desativada, ela aparece na cor cinza decomposta, o que indica que o perfil está desativado. Você utiliza as setas para corrigir cores entre dispositivos e controlar como as cores são exibidas.

Quando um dispositivo tem as cores corrigidas, pelo menos dois perfis são utilizados — um para cada dispositivo. Por exemplo, se as cores da impressora forem corrigidas com o perfil RGB interno, os perfis de RGB interno e da impressora serão utilizados. Se for utilizado o monitor para simular as cores em uma imagem impressa, três perfis serão utilizados: o perfil do RGB interno, da impressora e do monitor. Você pode escolher se efeitos como transparências serão calculados no modo de cores CMYK ou RGB. Para obter mais informações, consulte “Exibir cores para diferentes tipos de saída.”
.
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

10 comentários

Clique e deixe seus comentários
giovani
admin
terça-feira, 31 agosto, 2010 ×

Se ta me zuano q ainda usa coréu!!!
E que ainda perde tempo escrevendo td isso dele!!!!
Muda pro illustrator fiota!!!
Saudades
Gde abrs!

Reply
avatar
sexta-feira, 03 setembro, 2010 ×

Uso o Illustrator em casa mas o Corel é oficial na empresa onde trabalho por ser sofware original - não fala mal do Corel não, seu fresco (hahahah) Bom te ver por aqui! ^^

Reply
avatar
Douglas
admin
quinta-feira, 18 novembro, 2010 ×

Valeu pela dica. Acho que Corel e Illustrator se equivalem, particularmente uso os dois. O Corel é cheio de mimos, mas basta saber lidar com ele.

Reply
avatar
Alan
admin
segunda-feira, 04 abril, 2011 ×

Sensacional!

Reply
avatar
Marcus
admin
quarta-feira, 26 outubro, 2011 ×

Quem não sabe usar ou não sabe o que é o Corel, fala mal porque o Corel é para poucos. Por isso eu uso o corel. Quando esse cara aprender a ligar um pc ele fala de alguma coisa que sabe.
Valeu!!!!!

Reply
avatar
sábado, 24 dezembro, 2011 ×

Verdade Marcus. A maioria dos designers que trabalham para empresas e não como freelas usa Corel por motivos óbvios: ele é mais leve para a máquina (e sabemos que as empresas NUNCA trocam o equipamento, a gente tem de se virar com porcaria), além de executar o trampo mais rápido. O Giovani (do comentário acima) é um truta meu, que por trampar pra si e ter uma máquina fodástica não perde a oportunidade de me trollar! Mas é gente boa pra caramba! Obrigada pela visita! \o/

Reply
avatar
Anônimo
admin
terça-feira, 09 julho, 2013 ×

Cara você ,e salvou...valeooo

Reply
avatar
Unknown
admin
segunda-feira, 05 maio, 2014 ×

Estava eu passando raiva e quem me salva?!
Valeu Izabela.
Jorge Eto

Reply
avatar
terça-feira, 06 maio, 2014 ×

Opa, bom te ver por aí, Eto! Abraço, irmão. =D

Reply
avatar
Marquinhos
admin
terça-feira, 15 janeiro, 2019 ×

E muito tempo depois você me salvou..rsrs obrigado

Reply
avatar

Deixe seu comentário! Críticas construtivas e sugestões são muito bem vindas. ConversionConversion EmoticonEmoticon