Botões flutuantes sem mexer no HTML do blog? Sim, isso existe!



Ei, macacada! =D

Esse post é a continuação do anterior que fala sobre os Botões de Compartilhamento Flutuantes que podem ser adicionados ao seu bloguim sem a necessidade de queimar fostato com edição de HTML, que muitas das vezes podem dar numa merda gigantesca.

Como sempre, quando quebro demais a cabeça para achar alguma solução simples e quase sempre nunca acho em português, organizo um passo a passo pra ajudar quem precisa. Dessa vez, foi a necessidade de adicionar botões de compartilhamento no meu blog: 99% dos tutoriais mandava mexer direto no HTML, mas algo no meu antigo template simplesmente não ajudava. Era lindo, mas infelizmente não me ajudava em quase nada. =/

Entrei em contato com a galera do Add to Any e eles me autorizaram a traduzir a solução. Coisa linda de Deus. Molezinha, olha só:


1. Entre no painel do seu Blogger, e adicione um widget HTML na sidebar.



2. Entre neste post aqui e escolha o modelo que irá servir melhor para o que você quer: flutuante na lateral, no topo ou na margem inferior da tela do usuário ou do post, você escolhe.


3. Escolhido o modelo, apenas copie o código, cole em um widget HTML e salve.
Sim, É SÓ ISSO. Lindo, né?





O mais legal é que esse widget te permite customizar alturas e tamanhos, dependendo da seu nível de manjaria dos HTML codes, mas ele foi feito basicamente pra trabalhar sozinho e cumpre maravilindamente bem o seu papel. Boa sorte! ☺

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

Deixe seu comentário! Críticas construtivas e sugestões são muito bem vindas. ConversionConversion EmoticonEmoticon