Fotos de postagem no Facebook com qualidade ruim?

Depois de um tempão jogado no limbo, estou de volta com meu blog com dicas que consegui cavar de outros recantos obscuros da internet que simplesmente ninguém consegue achar - geralmente problemas que eu mesma tive, suei pra achar e agora estou aqui compartilhando com vocês, ó que firmeza! =D

Pois bem, quem tem page no Facebook sabe o inferno que é preparar uma puta postagem da hora e, na hora de postar... Qualidade ruim. Horrível, pra falar a verdade.

Sua postagem original:




Depois de postada na sua page do Facebook:



Parece astigmatismo misturado com estrabismo, glaucoma e vista cansada. Sério, isso é broxante. E o pior: tu compartilha no G+ e outras redes e a postagem sai LINDA. Por que? POR QUE?!, eu me perguntava.

A solução é tão ridícula que eu me senti bem idiota quando descobri. Sério. Não precisa ser mestre do Photoshop não. Se liga no macete:

1. Primeiro, salve sua imagem em formato PNG-24, num tamanho razoavelmente bom. O recomendável para o Facebook é de 851px by 315px, mas eu salvo em 800px de largura e já fica bom - não fica enorme de pesada pra carregar, nem perde qualidade. No Photoshop, você entra em Arquivo > Salvar paraWeb...




2. Salvou? Então hora de fazer o upload. Você cria a postagem e sobe a imagem direto nela, certo? ERRADO!



3. O macete é outro. Você precisa criar um álbum e subir a foto no álbum, e não na postagem. Assim:




4. Sempre selecione o modo "Alta definição" e já organize seu post com as informações e marcações necessárias pra não precisar editar depois.



5. Voilá! Sua postagem linda, tão linda quanto usar óculos novos. Dá até vontade de chorar... De emoção, ou de raiva, ou em posição fetal, você decide!


Última dica: organize sua page. Crie álbuns e dê nome para eles. Se organize!

Espero que tenha sido útil. Um abraço e bora trabalhar que num tá fácil pra ninguém, macacada!

Dica vista no site http://lifehacker.com/
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

Deixe seu comentário! Críticas construtivas e sugestões são muito bem vindas. ConversionConversion EmoticonEmoticon