Projeto "Educando para o Amanhã"




Logo e mascote desenvolvidas para o Projeto "Educando para o Amanhã", de minha autoria para Atenas Sport Academia/Sensei Marcos Roberto Alves.

O conceito inicial da logo é juntar a representatividade da mão aberta - símbolo do auxílio desinteressado, e tradução literal da palavra "karate", que significa "mão vazia" - com duas figuras aladas. A ave maior protege e ensina a menor, que protegida se sente confiante para iniciar seus primeiros vôos: ensinar, proteger e orientar é o principal objetivo do Projeto, voltado a crianças e adolescentes que querem aprender o karate do como doutrina e esporte plenamente capacitado para moldar o ser enquanto cidadão para a vida adulta.A associação da logo do Projeto à criação de um mascote foi proposital, na atração do público alvo desejado: crianças de 03 a 12 anos de idade, que gostam de desenhos no estilo mangá japonês.

O mascote, de nome Sirius, foi criado a partir de um Lobo Guará (Chrysocyon brachyurus), espécie nativa do cerrado brasileiro e presente no ecossistema da cidade de Franca - SP. É um animal que remete à fragilidade de uma espécie ameaçada - e à fragilidade da criança, embora muito ativa - e à agressividade infanto-juvenil representada de forma jovial e saudável. A forma canina também representa a fidelidade, a obediência e a saúde.



Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

Deixe seu comentário! Críticas construtivas e sugestões são muito bem vindas. ConversionConversion EmoticonEmoticon